COMO FAÇO PARA ENTRAR NO SPFW?

Oiii amores, bom dia!

Tudo bem?

Essa semana (de 23 a 28 de outubro), aconteceu mais uma semana de moda aqui em São Paulo, hoje (sexta, dia 28) é o último dia de desfile, e eu estava aqui pensando, como será que as pessoas conseguem convites para irem ao São Paulo Fashion Week? Como elas conseguem acesso para entrar lá? Você já teve ou tem essa dúvida? Pois é, eu estava com essa dúvida cruel, e como tenho muito vontade de ir ao SPFW, decide pesquisar pra saber e entender melhor como conseguir convite para entrar nesse evento.

Tenho muita vontade, interesse e curiosidade de ir no SPFW, deve ser uma experiência incrível e fantástica, mas por mais que esse evento aparente ser glamuroso, as semanas de moda têm como objetivo promover as marcas, ou seja, você está lá à trabalho. Fato é que, não tem como comprar convite e se você não for famosa ou bem relacionada e não tiver alguma função dentro desse ”mundo”, dificilmente irá conseguir entrar.

Mas enfim, vamos ao que interessa, não é mesmo!? Como faço para entrar no São Paulo Fashion Week?

spfw

1. COM CREDENCIAL DE IMPRENSA|BLOG: Vale lembrar que a credencial de imprensa só te dá acesso aos corredores do evento. Para assistir aos desfiles você precisará de convites individuais de cada marca. De qualquer forma, para requisitar o credenciamento você deve preencher um formulário no site do FFW (clique aqui para conferir) com seus dados e espera o feedback da produção. O requisito básico é ter um vínculo ou escrever para um blog, mas vale ressaltar que eles pedem o seu relatório de acessos e dão uma boa filtrada em quem entra ou não. Esse formulário fica disponível normalmente 2 meses antes das semanas de moda, e uma boa dica é tentar se cadastrar assim que for aberto. Não custa tentar, né!?

2. TRABALHANDO NO EVENTO: Outra opção é trabalhar na produção do evento. Toda edição a Luminosidade, empresa que organiza o SPFW, contrata monitores para ficar no backstage e nas salas de desfiles. Em geral são estudantes de moda ou comunicação, maiores de idade, que trabalham só durante a semana do evento. Além da remuneração, o mais legal nisso é ganhar experiência e ver de perto como funciona uma semana de moda.

3. COM CONVITES PARA OS DESFILES OU LOUNGES: A última forma de ter acesso ao evento é com convites para os desfiles. E para conseguir esses convites você tem duas opções: entrar em contato direto com as marcas ou as lojas e falar meio que na cara de pau mesmo, dizendo que quer prestigiar a marca ou por meio das assessorias de imprensa. No último caso, tem o mesmo requisito da credencial – ter ou fazer parte de um vínculo de comunicação. É só dar uma procurada na internet quem faz assessoria de qual marca e mandar um e-mail se apresentando e falando do seu blog e torcer pra dar certo. Comece a ver isso com um tempo razoável de 45 dias de antecedência.

calendario-da-moda-spfw-verao-2016-spfw-2016-line-up-desfile-spfw-2016-alex-cursino-moda-masculina-fashion-show-moda-sem-censura-blogger-digital-influencer-2

Além dessas maneiras, vocês conhecem alguma outra forma de conseguir convites e acesso ao SPFW? Se sim, deixe aqui nos comentários, quem sabe no ano que vem eu não consiga realizar esse sonho, de ir ao São Paulo Fashion Week, pode ser difícil, mas, não impossível né!?

Espero que tenham gostado!

Beijos ❤

Fonte: Blog Costanza Who

postado-eliz

Anúncios

26 comentários sobre “COMO FAÇO PARA ENTRAR NO SPFW?

  1. Michele Raggio disse:

    Já sabia que não é tão simples assim conseguir acesso a esse evento, ele é um evento profissional e como todos os eventos assim é praticamente fechado a profissionais da área, mas é claro que com todo esse glamour nós queremos muito ir, seria um sonho pra mim estar lá hahah. Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dandara disse:

    Eu sempre tive essa curiosidade, mas nunca procurei saber como se fazer para conseguir, muito legal você fazer um post sobre isso, e sobre os meios de consegui assim que meu blog estiver maior, vou mandar um email na cara dura mesmo vai que dá certo e a gente não se encontra lá, é um evento maravilhoso, e participar dele deve ser incrivel. Parabéns pelo blog e pelo post um beijo e sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Joice Nascimento disse:

    Olha, honestamente eu não imaginava que era tão dificil assim ter acesso ao evento. Que pena. Mas acho que com suas dicas, vale a pena tentar sim, é um evento importante e poder prestigiar é bem legal! Arrasou!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adriana Guedes disse:

    Que legal saber isso, nunca tinha parado pra pensar como entrava ! Pensei que era como a beauty sabe ? Mas lá na beauty com tudo é meio desorganizado haha… quem sabe algum dia eu vou em algum.

    Curtido por 1 pessoa

  5. laicarvalho disse:

    Nunca tinha ouvido falar desse evento, achei algo muito novo pra mim. Mas pra quem tem interesse, as suas dicas são ótimas. Não sabia que era meio difícil assim pra entrar, mas ótimas dicas.. Beijooos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s